segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Helicóptero cai sobre casas em Jaraguá e piloto morre

Um helicóptero caiu sobre duas casas no bairro Jaraguá, Zona Norte de São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira.
Moradores Indignados questionam sobre uma possível ação do governo pois recentemente a mesma comunidade denominada Favela da Arábia teve confronto com autoridades de São Paulo.
Segundo Nosso colunista Bruno Leonardo (Pulga Mc) Residente da região o mesmo que viu em tempo real a hora do acidente , ele nos informa que a aero nave passou muito perto da janela da cozinha onde ele estava no momento e isso o chamou atenção quando ouviu alguns gritos da tripulação , aí quando olhou a nave foi perdendo voo em direção a comunidade mais a baixo atingindo as casas no local.
em Relato também o Morador Jonas da Silva informa ter chegado ao local segundos depois do ocorrido onde ouviu gritos de socorro dos ocupantes da aeronave , os moradores indignados expressam sua revolta sobre o governo de SP , pois constantemente vem acontecendo ataques e eles não destacam pois não acreditam em conscidência, e algumas pessoas se revoltaram com a postura de alguns funcionários dos orgãos presentes pois "alguns funcionários estavam dando risadas como se já prevesse" relata Dayane Santos moradora do local.
Esperamos pelas respostas das autoridades para ver o que ocorreu de fato , e que essas famílias atingidas possam receber o auxílio que precisam e toda atenção necessária.


'Saímos correndo e estouramos a madeira do fundo da casa para fugir pela ponte da rua de trás', contou Josiel
Quatro pessoas, entre elas uma menina de 11 anos, estavam na casa que foi atingida por um helicóptero no início da tarde desta segunda-feira na região do Jaraguá, na zona norte de São Paulo, mas nenhuma delas ficou ferida com gravidade. Segundo Josiel Gomes da Silva, 27 anos, morador da residência atingida, a "sorte" da família é que a aeronave caiu sobre a garagem do imóvel, e todos estavam nos fundos no momento do acidente.







"A nossa sorte é que nós estávamos nos fundos. Escapamos por sorte. Minha sobrinha (de 11 anos) estava jogando videogame e saiu correndo gritando: 'caiu um helicóptero, caiu um helicóptero'! Minha irmã estava fazendo comida e conversava com uma vizinha que tinha acabado de chegar em casa. (...) Nós saímos correndo e estouramos a madeira do fundo da casa para fugir pela ponte da rua de trás", contou o morador.
O medo da família era de que a casa desabasse, ou ainda que o helicóptero explodisse, pois ele estava cheio de combustível e atingiu vários cabos de transmissão de energia elétrica na queda. No acidente, o piloto de 29 anos morreu, e outros três ocupantes da aeronave ficaram feridos, um deles em estado grave.




Na correria para fugir, Josiane da Conceição, 33 anos, irmã de Josiel, escorregou ao atravessar a ponte que fica aos fundos da residência, bateu a cabeça e teve de ser encaminhada ao Hospital Geral de Taipas, na região. Ela também sofreu escoriações no corpo, mas não se feriu com gravidade, segundo sua família.
"Nós até deixamos o fogão ligado na hora da correria. Meu irmão que estava perto viu tudo e veio socorrer. Ele que apagou o fogão. Podia ter sido muito pior", disse o morador.
Além de Josiel, Josiane e da filha dela de 11 anos, outras duas pessoas moram no imóvel, mas não estavam no momento da queda. A família, porém, ainda não sabe quando poderá voltar para casa, já que a residência e outras três casas ao lado foram interditadas pela Defesa Civil Municipal por correr risco de desabamento.

Jonas Maciel (Blogueiro Responsável)
Fotos: Bruno Leonardo & Johnny Wedison
Contatos: jornal_periferia@hotmail.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário